No início estamos extremamente ansiosos, excitados... com o fato de irmos a outro país, viajar. Mas assim que chegamos lá, descobrimos que as coisas não são tão facéis como imaginamos, antes de deixarmos nossa zona de conforto.
Cultura e hábitos diferentes, estar longe da família, dos amigos nos faz refletir se estar lá é realmente necessário, importante. Mas com o passar do tempo a gente se acotuma com o nova vida e enxerga todas as coisas como desafios. A lingua, as pessoas, as leis, a insegurança dentro de nós...tudo se torna obstáculo quando estamos abroad. No entanto, em determinando momento aparece uma sensação de conforto como se aquele lugar fosse o seu lugar, como aquelas pessoas fossem os melhores amigos...é neste momento que o coração fica dividido em voltar e está com sua real vida ou ficar lá e cada vez mais superar esses obstáculos. Eles não são ruins, são maravilhosos, principalmente quando você percebe que ultrapassou um por um, a gente se sente mais forte, mais segura, preparadas para tudo, ou quase tudo...e quando voltamos à vida real descobrimos que a única coisa que pode mudar somos nós mesmo e não os outros!!!!
Neste blog contarei os momentos vividos em Vancouver, no período que compreende de 09/07/10 a 03/10/10. Tentarei escrever o máximo possível de informações, coisas que gostei e não gostei. That is it!!
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
domingo, 24 de outubro de 2010
Estou no Brasil...
...tenho muitas coisas para escrever sobre meus sentimentos, ideias e pensamentos...mas estou sem inspiração ...ou palavras!
I am in Brasil, I had many things to write about my feelings, ideas and thinkings...but I don´t have inspiration ...or words!!
I am in Brasil, I had many things to write about my feelings, ideas and thinkings...but I don´t have inspiration ...or words!!
sábado, 2 de outubro de 2010
Apenas um dia...
Hoje já é dia, falta apenas um dia para acabar o que alguns chamam de: aventura, experiência, sonho. Eu não sei o que é, nem o que foi. Mas foi importante e perfeito! Como deveria ser, nem mais nem menos, nor nem pior, nem melhor, foi na medida da certa!!!!
É estranho quando você tem o seguinte sentimento: estou feliz porque estou voltando para casa e estou triste porque estou deixando o Mundo!!!
Mas ao mesmo tempo estou partindo para um Novo Mundo. Seja como for, será totalmente novo! Porque eu sou nova!!!
É estranho pensar que você poderia nunca ter conhecido japoneses, coreanos, alemães, franceses, espanhóis, chineses, saudi arabias, suíços, bélgicos, e até mesmo brasileiros...pelo menos não esses daqui. E agora você já está sentindo SAUDADES deles e se entristece com o fato de que poderá nunca mais vê-los novamente. O futuro é incerto! Pessoas que antes não significavam nada e agora fazem parte de ti, da sua vida! Eu não posso contar quantas maneiras de ver a vida eu conheci e ainda tem muito mais pelo Globo!
Aprender inglês? Era uma prioridade, mas virou consequência. Você tem de se comunicar e tem que ser em inglês. Mas você não tem que conhecer, nem gostar de ninguém e ninguém de você. É natural...é tão natural que ninguém quer romper sua cultura para ser AMIGO do outro, ou se respeita a outra pessoa como ela é ou os relacionamentos não acontecem. E aqui realmente acontece!
No ínicio eu achei que não iria to enjoy Vancouver, mas agora eu posso dizer...I enjoyed a lot!! Foi realmente incrível e eu agradeço a todo O MUNDO por momentos incríveis!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)