Foi realmente difícil chegar a Vancouver, a viagem foi cansativa e longa, parecia não ter fim!!! Foram exatamente 26 horas de viagem!!!! Chegando, vim direto para minha Italian Hostfamily em Burnaby (Bairro de Vancouver) e conheci Tina, Rinaldo e Lucca, hostmother, hostfather and hostbrother respectivamente!! Mais tarde conheci Astrid, alemã que está no quarto ao lado do meu e ficará por mais duas semanas!!!
Astrid está realmente sendo legal comigo, me mostrou um pouco da cidade, como faço pra pegar o skytrain, bus, ir a escola e voltar pra casa! No sábado, fomos a Praia de Kitsilano, onde as pessoas usam roupa. Aliás, as pessoas vão a praia de roupa em Vancouver. E eu fui a praia de jeans e tênis, que mico! Comemos um lunch que por aqui é qualquer coisa exceto comida e que sempre é caro!!! Aprendi a andar no metro e de ônibus que são bem diferentes do Brasil, não há cobradores e você não precisa pagar para o motorista, eles confiam na honestidade do cidadão, você paga antes de entrar na condução e depois mostra seu ticket ainda com validade para o motorista do ônibus. Dai vamos ao meu primeiro mico: eu não tinha o ticket e queria pagar com dinheiro, mas eu não tinha moedas e o homem não tinha troco e eu andei gratuitamente!!!
No domingo, fomos caminhar em Capilano Park, eu fiquei muito cansada, claro fizemos trilha! Em Vancouver parece que todos adoram caminhar demais...aiai. E novamente eu comi quase nada no almoço só uma fruta. Lembrando que: o café da manhã é ou cereal com leite e uma fruta ou mmufins com suco e uma fruta e o jantar acontece no mais tarde as 17 horas. É isso mesmo, às 17 horas! It´s so early! À noite fomos a English Bay Beach onde uma pessoa muita simpática nos ofereceu ajuda para tiramos uma foto legal com flash. Aqui é assim: todos te oferecem ajuda, sem perguntar se você quer...vão logo te ajudando! Lá eu vi algo que não gostei: a mulher pôs o cachorro na água do mar entretanto ninguém entra na água, ainda não entendi o porque. Outra coisa que não entendi o motivo ainda é porque as jovens japonesas, em sua maioria, usam shorts e saias tão curtas, mesmo no frio e no vento, algumas canadenses também usam, mas as japonesas dominam o mercado de curtinhos. Pensei em usar algo bem curtinho também, mas seria covardia então desisti e fiquei com a calça jeans mesmo...rsrsrs!! Depois desse domingo, estou seriamente pensando em parar de comer Mc Donald´s no Brasil já que é SUPER caro. Ex.: no Brasil um sanduiche custa R$ 17 aqui o mesmo sanduiche custa $ 3.50 e considerando 1dolar = 2 reais, daria no máximo R$ 7 reais!!
Segunda feira foi meu primeiro dia de aula. Novamente andei muito por volta da Vancouver, fomos muito longe e voltamos. So tried! Minha turma tem brasileiros, espanhol, italiano, belga, sauditas e koreanas, afinal os orientais dominam Vancouver. E por incrível que pareça os japoneses ( acho que são japoneses) são bonitos, estilosos (se vestem bem, principalmente os executivos) e tem porte atlético uhulll!! As mulheres são bonitas também.
Já pude perceber que os europeus falam bem melhor o inglês do que os nascidos no oriente médio, amércia do sul, e os orientais. Mas há uma razão: eles, os quais conversei, foram educados na escola com inglês junto com língua materna, ao contrário dos demais que fazem inglês porque gostam ou necessidade e não pode educação desde a infância!! Bom por hora é isso, amanhã terei novas coisas para contar, como fiz tardiamente esse blog tive que contar sobre todos os dias, mas prometo que os próximos posts serão mais curtos. Enjoy it!!