sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Que tempo...

Muito tempo que não vejo aqui hein!!! Mais de um mês se não me engano, mas estou sem inspiração...


Mas hoje vim só para deixar um trecho de uma música que gosto muito e está em nova versão, segue:

"I had the time of my life
And I never felt this way before
I swear this is true..." (Black eyed peas - New version)

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Transição!

No início estamos extremamente ansiosos, excitados... com o fato de irmos a outro país, viajar. Mas assim que chegamos lá, descobrimos que as coisas não são tão facéis como imaginamos, antes de deixarmos nossa zona de conforto.
Cultura e hábitos diferentes, estar longe da família, dos amigos nos faz refletir se estar lá é realmente necessário, importante. Mas com o passar do tempo a gente se acotuma com o nova vida e enxerga todas as coisas como desafios. A lingua, as pessoas, as leis, a insegurança dentro de nós...tudo se torna  obstáculo quando estamos abroad. No entanto, em determinando momento aparece uma sensação de conforto como se aquele lugar fosse o seu lugar, como aquelas pessoas fossem os melhores amigos...é neste momento que o coração fica dividido em voltar e está com sua real vida ou ficar lá e cada vez mais superar esses obstáculos. Eles não são ruins, são maravilhosos, principalmente quando você percebe que ultrapassou um por um, a gente se sente mais forte, mais segura, preparadas para tudo, ou quase tudo...e quando voltamos à vida real descobrimos que a única coisa que pode mudar somos nós mesmo e não os outros!!!!


domingo, 24 de outubro de 2010

Estou no Brasil...

...tenho muitas coisas para escrever sobre meus sentimentos, ideias e pensamentos...mas estou sem inspiração ...ou palavras!

I am in Brasil, I had many things to write about my feelings, ideas and thinkings...but I don´t have inspiration ...or words!!

sábado, 2 de outubro de 2010

Apenas um dia...

Hoje já é dia, falta apenas um dia para acabar o que alguns chamam de: aventura, experiência, sonho. Eu não sei o que é, nem o que foi. Mas foi importante e perfeito! Como deveria ser, nem mais nem menos, nor nem pior, nem melhor, foi na medida da certa!!!! 

É estranho quando você tem o seguinte sentimento: estou feliz porque estou voltando para casa e estou triste porque estou deixando o Mundo!!!

Mas ao mesmo tempo estou partindo para um Novo Mundo. Seja como for, será totalmente novo! Porque eu sou nova!!!

É estranho pensar que você poderia nunca ter conhecido japoneses, coreanos, alemães, franceses, espanhóis, chineses, saudi arabias, suíços, bélgicos, e até mesmo brasileiros...pelo menos não esses daqui. E agora você já está sentindo SAUDADES deles e se entristece com o fato de que poderá nunca mais vê-los novamente. O futuro é incerto! Pessoas que antes não significavam nada e agora fazem parte de ti, da sua vida! Eu não posso contar quantas maneiras de ver a vida eu conheci e ainda tem muito mais pelo Globo!

Aprender inglês? Era uma prioridade, mas virou consequência. Você tem de se comunicar e tem que ser em inglês. Mas você não tem que conhecer, nem gostar de ninguém e ninguém de você. É natural...é tão natural que ninguém quer romper sua cultura para ser AMIGO do outro, ou se respeita a outra pessoa como ela é ou os relacionamentos não acontecem. E aqui realmente acontece!

No ínicio eu achei que não iria to enjoy Vancouver, mas agora eu posso dizer...I enjoyed a lot!! Foi realmente incrível e eu agradeço a todo O MUNDO por momentos incríveis!!!!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Quase uma semana...

Estou na expectativa da volta...quero voltar quero ficar. Mas como na vida tudo que começa tem que ser finalizado algum tempo. Este é meu tempo de está de volta!!!! Mas com certeza revitalizada, de tudo, ideias, pensamentos, desejos...


O tempo foi bom aqui, com esses amigos que fiz que nunca pensei que fosse encontrar e nem sei se vou encontrar novamente!! Alguns sim, outros não! Mas o importante é o que cada um representou e adicionou em minha vida e eu na deles!!!!


sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Duas semanas

Faltam duas semanas para eu deixar o Canadá. Sabe quando te dá uma confusão de sentimentos? Sim, estou sentindo isso agora...queria ficar mais, mas quero voltar também. Sinto falta de muita coisa no Brasil. Mas a vida daqui é muito boa...e você realmente aprende inglês. Eu vou voltar, claro, em duas semanas. E se eu disser algo ao contrário para você, será sempre brincadeira, não se preocupe.
Não voltarei somente pras comprar de Natal, Carnaval ou meu Aniversário, mas pelo menos não precisarei votar...porque pelo que vejo esta dificil por ai as coisas!!!!!

É isso...tenho que aproveitar meus últimos minutos por aqui!!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Desafios do último mês...comida coreana!!


Sabe aquela situação que nada está bom, mas as pessoas são extremamentes agradáveis contigo e para não ser mal educado, você não sabe o que fazer? Então, foi isso que senti na última quarta-feira no restaurante coreano. Eu sei! Eu inventei  o desafio e estou seguindo em frente...fomos ao restaurante Sura e comemos comida coreana. E eu não aproveitei, mas foi uma experiência e o importante dizer é: tente!! Se não gostar tudo bem, mas tente! Abaixo algumas fotos do que comi por lá e nessa minha magnífica experiência, sim magnífica, posso assim dizer pois até hoje não tive nada igual...uma mistura de sentimentos, sensações, atitutes e reações, afinal eu não podia simplesmente não comer, eu iria pagar e outra, estava com fome e por último as coreanas estavam lá...eles são sensíveis! 

Sura- Restaurante

Kong na mool gook

Bulgogi bibimbab


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Urso e neve



O meu desafio também era ver o urso e a neve, mas para isso eu deveria subir a montanha, na gondola, claro, mas bem alto!!! Foi algo incrível...posso dizer o melhor dia aqui em Vancouver. Foi realmente satisfatório pois eu queria muito ver o ursinho (era um bebê), e realizei meu desejo, pena que só vi de longe muito longe.


Montanha




Foi um momento engraçado, quatro pessoas (eu, Deise, Alicia e Maurício) na gondola agimos iguais crianças. O  Maurício gritou: olha o urso!!!! E nós corremos e gritamos: aonde, aonde. A excitação era tanta que saiu em português, mesmo tendo que falar com Alicia em inglês, pois ela é espanhola!!! 
Deise, Mauricio e Alicia


Ursinho 


A experiência da neve também foi muito satisfatória, não havia muita ainda, pois o verão está indo embora, mas o inverno não chegou. Mesmo fazendo três graus na montanha, não estava nevando, que pena!!! Mas é uma experiência muito boa, afinal eu não tenho neve no RJ, agora o pessoal do sul?! Para eles não é novidade né...


Neve!!

Desafios do último mês...continuação

Sábado foi a vez da comida Grega( Greek)!!
Batata Rostie
Como todos sabem arroz à grega, claro!!! Realmente gostoso, mas eles servem muita comida no prato. Impossível comer tudo!!! Olýmpia é o nome do resaturante!! Esse meu desafio está sendo bom...estou realmente comendo melhor agora...Ah nem pensem que comi os dois pratos de Lamb, um era meu e outro da Mariana, mas experimentei o dela, Lamb Souvlaki, bom...com gostinho de canela bem discreto!


Lamb
Lamb Souvlaki

Desafios do último mês!

(In)felizmente minha vida canadiana está chegando ao fim!! (Só) falta um mês para eu voltar ao Brasil. Mas para uma boa despedida da cidade que muito está me fazendo aprender sobre línguas, pessoas, personalidades e valores, e dos meus amigos que fiz por aqui, desafiei-me a fazer o seguinte:
  • Fazer caiaque
  • Ver a neve
  • E ver o urso
  • E o melhor de tudo, experimentar comidas de diferentes nacionalidades, desde de coreana a italiana.
Já experimentei a comida Indiana ,Grega e Italiana (que desfio delicioso) nesta semana!!!
A comida indiana é bem picante...come-se e bebe-se ao mesmo tempo!!!!! Recomendo a todos!!!


Indian Cusine-Lamb (ovelha/carneiro)
Indian Cusine- Chicken
Indian Cuisine- Prawn (camarão)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Cinema

Resolvi encarar o desafio do "listen in English!" Fui ao cinema!! Hoje foi a segunda vez. Da primeira fui ver Eat, Pray and Love, com Julia Robert e  hoje foi dia de The switch, com Jenifer Aniston.
Dois filmes ótimos (apesar de algumas pessoas terem dormindo no segundo, não fui eu!). Foi uma boa experiência...claro não entendi tudo que eles falaram, mas entendi mais do que eu esperava. E como o filme tem cenas, dá para entender mais ainda!!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Mistakes (ou micos mesmo)

A cada dia que passa mais "micos" ocorrem!!!
Esse final de semana , foi demais, digamos o final de semana dos "micos".E resolvi compartilhá-lo com todos.


Primeiro
Logo que cheguei a Vancouver tomei banho três dias seguidos de água fria, gelada. Até que perguntei a minha roomate, Astrid, se ela também tomanha banho frio, gelado. Ela disse: -Não! Você tem que abrir o chuveiro todo e ESPERAR. 
A palavra chave era ESPERAR...eu não havia esperado a água ficar quente!!


Segundo
Passei uma semana andando de skytrain gratuitamente. Eu não dei calote! Eu comprei o passe, mas não fiz o que era devido, mesmo minha roomate, Astrid, tendo me explicado, mas como ela falou em inglês, achei que tivesse entendido, tentei jogar fora os antigos tickets de passagem na caixa que eu deveria validar os novos, pensando em ser algo de reciclagem!! 


Terceiro
Sábado descobri que passei mais de um mês fazendo coisas erradas no banheiro!! É estranho, no Canadá os papéis de banheiro devem ser jogados dentro do vaso sanitário e como eu não vi cestos de lixos eu estava jogando na caixa de por produtos íntimos da mulher num período do mês!!


Quarto 
No último sábado, conversando com a japonesa ...ela me perguntou algo eu não entendi, pois é realmente dificil entender o que eles falam, eu só respondi: "I don´t know" "I am not sure" e ela disse: -" São Paulo?" E eu disse: Não, Rio de Janeiro , eu moro no RJ! Ou seja, ela havia me perguntando onde eu morava no Brasil e eu disse  "I don´t know" "I am not sure" ( "Eu não sei" " Eu não tenho certeza") Ou seja, eu respondi que não sabia e não tinha certeza de onde eu morava no Brasil. Para amenizar a situação eu disse: I will take my camera ( Eu vou pegar minha camera) !!!




É são coisas estranhas que eu falo às vezes. Ou durante um mês. hahaha!!

domingo, 15 de agosto de 2010

Final de semana ...só de água!!!

Imaginem que aqui em Vancouver fez 29 graus no sábado e domingo. Algumas pessoas fritaram, outras nem tanto e para outras estava normal, como para mim!!! Mas mesmo assim eu não resistir e quis me refrescar...
Primeiro, foi banho de chafariz...que louco. Não achei que faria , nunca isso na minha vida, banho de chafariz em plena praça!!! Água geladaaa...













E no domingo foi banho de mar em Deep Cove outra água gelada!!!

O interessante é: duas experiências únicas, banho de chafariz na praça e banho de mar de short e chinelo, afinal...havia muitas pedras...impossível entrar descalço!



Ninguém acredita nessa!!!!

Hoje fizemos um picnic no Stanley Park!!! Realmente, estava ótimo!! Até o momento que chegou um homem com seu animal de estimação e sentou-se bem próximo a nós. Aproximadamente 3 metros de nós. Olhem abaixo o animalzinho...



Acho que isso é o máximo que consigo ficar perto de um desses!!! Pronto, já passei por essa experiência, agora não quero mais!!!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Baladas...


Tem tempo que não escrevo aqui hein...quero falar rápido das minhas últimas baladas in Vancouver: Brazilian Fest (29/07) e Irish PUB ( 30/07).

Festa brasilieira com japonesa, coreana, mexicana e espanhola bem a moda Brasil!!
Hahahahahah PERFEITO!! Só assim dizendo...Brazilian Fest aconteceu no Shark Club...in Downtown...mas não faz diferença..o importante é saberem que foi PERFEITO!! Melhor balada aqui...sem dúvida!!! Funk, samba, axé, pagode, trance...sei lá...tudo que eu gosto...e gatos!! Eu não sei onde eles se escondem ai pelo Brasil, mas sei que precisamos conhecer novos estados...passar férias em MG ou SP não é má ideia, o que acham? rsrsrs...


Irish PUB
Irish PUB PERFEITO...acho que devemos passar férias aqui no Canadá também ou quem sabe na Irlanda!! hahahaha O que tem lá...não sei...provavelemente música country...muito divertida, ainda mais quando não se sabe dançar...!!!!! 

Um mês em Vancouver

Parece que, simultaneamente, o tempo passa rápido e devagar! Às vezes, sinto que estou aqui há um ano, outras que estou há uma semana!! E eu queria ficar aqui mais tempo...Mas eu sinto SAUDADE!


Quando estamos na nossa zona de conforto nos sentimos capazes e maduros para muitas coisas, mas a gente realmente vê do que somos capazes quando estamos Outlier. 
Quando estamos longe sentimos que as coisas mais básicas são as mais importantes e o que achamos muito importante e não conseguimos viver sem...não são as que mais sentimos falta...a comidinha básica da nossa mãe ou o telefonema do pai pra ri do programa de TV.
...o latido do cachorro ou o toque da campainha...é tudo tão chato quando temos todo dia, toda hora. Mas faz tanta falta quando estamos longe...
Mais falta faz ainda de comer uma comidinha de verdade (porque aqui, é a Matrix!).


Pensei agora numa frase: Está com as amigas não tem preço, para todas as outras NEM Mastercard. Não é nada criativa, mas em qualquer lugar do mundo não encontramos amigos como os nossos...ninguém vai dormir ao seu lado, você vai cair em cima e ainda vai ri disso contigo. Ninguém vai fazer as melhores baladas contigo...nem vão te dá "bolos" repetidamentes durante muitos anos e você vai dizer: ah tudo bem na próxima você vai, mesmo sabendo que deve ter um casamento na mesma data. Senão, nossos amigos, aqueles que nos divertem, que nos encorajam, que sabe que não vai dá certo seu plano, mas se der errado ele vai ri junto contigo, ou chorar...


E o biscoito recheado?! Não como nenhum há mais de um mês!! 
Mas agora só falta mais 2 meses!!!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Compras

Hoje foi realmente incrível!!
Dica: quando você for viajar para outro país, leve sempre dois chinelos e duas sandálias sem salto e duas com salto, caso alguma arrebente você tem outra!!
Então só tenho a dizer que: fomos a um outlet e achamos váriassssssssssss lojas de marcas com preços lá em baixo. Eu comprei uma bolsa Tommy Hilfiger por 13 dolares, ou se preferirem 26 reais, no máximo!! É não é falsificado, porque comprei na loja!! E até agora não vi nada falsificado aqui também!! Um sonho!!!!Eu queria morar lá...

segunda-feira, 26 de julho de 2010

As diferenças marcantes

    Não há como não chegar em Vancouver e não notar a diferença para o RJ, por ex!! Para alguns pode ser bem melhor aqui, mas para maioria acho que é mais feliz está na Cidade Maravilhosa. Bom, eu falo isso pelo seguinte: pude nota nessas duas semanas que estou aqui algumas diferenças e que por vezes incomodaram a mim e meus colegas brasileiros, achamos até engraçado e concluímos que nós somos felizes e que temos a melhor comida do mundo!!!! O que tem de mais gostoso num café da manhã se não pão quentinho com margarina, queijo, presunto, chocolate, café e suco? Talvez um ovo!!Ah que delícia... Ou você prefere feijão com extrato de tomate logo de manhã cedinho?!! E almoço? Que tal um sanduíche, todos os dias? Se quiser podemos mudar pra pizza, ou então uma fruta (eu nunca comi só fruta, mas tem gente que sim)!! 
Hum...mas se bater aquela fome no meio da tarde, lá paras 4/5/6 horas, ah lanchinho é claro...só para nós!! Aqui é janta!!! É jantar as 5 da tarde!!!
    Parando de falar de comida, vamos para diversão: chega sexta feira uhull muito bom posso aproveitar para ir dançar ou encontrar com os amigos...ok. Que horas é o encontro? Às 22 ou 23 horas? Só se for aí no Brasil...aqui essa é quase a hora de esta chegando em casa...ou quem excede-se fica até as 01 da manha!! 
     Agora a parte mais legal: imaginem COPACABANA de 31 de dezembro para 01 de janeiro. Ôo maravilha, ah que não goste, mas não é maioria (se não não teria mais de 2 milhões de pessoas lá), ok virou o ano. Feliz Ano Novo...E os fogos explodem no céu iluminando a praia e alegrando nosso olhar, e depois dos fogos? Ah vamos dançar (Dj Malboro, Ivete, Escola de samba, menos a Martnália por favor!!) beber e comemorar o novo ano que chegou...ah e aqui? Eu não sei não passei ano ano novo aqui, mas sei que depois de 20 minutos de acabado os fogos, policiais à cavalo vem retirar você da praia e isso considerando que você não está bêbado, já que não pode beber nada alcoólico em público!!!! E mesmo que não quisesse beber nada alcoólico não poderia ficar e se divertir, mas também dançar o que? Música clássica, aos sons de violino!! Só se for pra dançar balé...mas eu não jeito pra isso!! Então o negócio é ir pra casa mesmo...
    Mas há outras diferenças...bom passei por uma fila enorme para pegar o metro depois dos fireworks, sem confusão sem tumulto, uma paz, foi realmente bom!!! Metro cheio de manhã? Ah tem sim...mas as pessoas são educadas, ninguém aqui tem pressa, aliás quase ninguém...até porque o metro passa muito rápido. Até vi um engarrafamento de metro, você já viu isso antes? Veio um atrás do outro...o de trás teve que esperar afinal o outro ainda não tinha saido!!! Ônibus pontuais, porque tem o horário de cada ônibus no ponto, e caso você se atrase sabe exatamente quanto tempo vai esperar...Bom por agora é isso...escrevi muito por hoje e falei muito também!!!

Depois da segunda semana...

Eu acho que duas a quatro semanas não são o suficiente para aprender inglês num intercâmbio. Não digo isso por causa do inglês em si, nem porque estou por ficar aqui durante 3 meses ou 12 semanas, como preferirem, e sim porque após a segunda semana é que nós sentimos melhores, que sentimos que estamos aprendendo, que o nervosismo passa e você começa a se virar bem sem ter ataques de choro por qualquer motivo. É na segunda semana que você começa a entender o que de fato está fazendo em outro país e mais que isso, você começa a interagir com esse país sem se sentir a ESTRANGEIRA, por mais que você não fale a língua deles como eles!!!!
Agora, eu realmente estou gostando de estar aqui, saudade?! Ah eu sinto, claro!!! Saudade da minha familia (que no Brasil eu já sabia que não existia igual), dos meus cachorros (que eu descobri que não existem iguais, nem melhores, eles são os melhores), da comida (ah que saudade da omelete da minha mãe, da farofa da minha tia, do churrasco do meu pai), nossa me deu água na boca!!! Eu realmente sinto falta, mas sentir falta também faz parte da experiência. Estar aqui você aprende o verdadeiro sentindo da frase: " Quando não se tem mais é que se dá valor". Pois aqui, você vê que existem hábitos melhores que  seus: sim claro!! Organização é muito melhor, quisera eu e todos os brasileiros se nosso país fosse organizado como aqui!! Talvez essa não seja a principal fonte da alegria ou felicidade!!!
O brasileiro tem coração, alma, calor, vida!! Aqui é bom também...para estudar, talvez trabalhar por um tempo. Não estou certa de que é bom morar para sempre!!

domingo, 25 de julho de 2010

O Brasil é no Caribe?!

Sábado foi dia de Caribeaan Fest, ai me diverti!! Acabei descobrindo que o Brasil fica no Caribe!!!! kkkkkkkk

Então, chegamos lá no local da festa e havia algumas apresentações de danças típicas dos países caribenhos. Para minha surpresa e de tantos outros brasileiros me aprece uma apresentação de Samba, dançado por japonesas e canadenses. Nossa foi incrível, so funny!!! Nós rimos muitos porque elas realmente não sabia dançar e estavam se achando a globeleza!!






E além de tudo eu ainda não entendi porque SAMBA, roupa de carnaval e verde amarela estavam fazendo lá! E o comentário da apresentadora: Nós apresentaremos agora uma dança do Brasil e todas as pessoas ovacionando e se divertindo, ou seja, é realmente do Brasil, alguém pode contar pra eles que o Brasil não fica no Caribe?! Ok!!! Essa semana tem Brazilian Fest. Vamos ver no que vai dá!!! See you later...

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Fireworks em English Bay (Quarta feira)




Na quarta feira foi dia de Show de fogos. É uma competição entre alguns paises de quem lança os melhores e mais criativos fogos no céu de Vancouver. Esta competição é realizada durante  4 dias, quartas e sábados!! Neste primeiro dia foram os fogos dos EUA. Todos, cerca de 25 mil pessoas, se reúnem nas praias de Kitsilano ou  English Bay para o espetáculo. E foi realmente espetacular, criatividade a mil!!!
No entanto, notei mais uma diferença do Brasil: não tem música, ou melhor tem música clássica. Sons de violinos ecoavam pela praia. E nós, brasileiros neste momento? Foi realmente engraçado, pois nós brasileiros logo imaginamos como seria no Brasil, bom pelo que podíamos imaginar haveria: um palco pelo menos, e atrações como Dj Malboro, Bruno e Marrone, Exaltasamba e Ivete Sangalo, para animar a galera. E as bebidas?! Bom aqui não se pode beber nada alcoolico em público, só em PUB´s e restaurantes. E para nossa(brasileiros) maior surpresa 20 minutos depois do término do show havia policiais montados em cavalos pedindo que saíssemos da praia! É isso aí...eles pedem que saiam da praia.


Fila de entrada do skytrain
 Bom outra coisa que me surpreendeu foi o sistema de transporte. Estava realmente lotada a fila para pegar o skytrain, ela dava voltas e voltas, mas tudo foi tão organizado que ninguém empurrava ninguém e quando no final o skytrain ainda estava confortavelmente cheio de pessoas, ou seja, algumas sentadas algumas em pé...apensas!!! Não estava abarrotada de gente igual sardinha em lata!!!! É achei legal isso!!  













terça-feira, 20 de julho de 2010

Passando por cima do medo!

É hoje eu realmente me cansei. Fomos ao Lynn Cannyon (eu e Helder -brasileiros- Gloria-mexicana- e Jean-Espanhol), primeira coisa que fizemos foi pegar o Seabus, um transporte muito legal que como o nome diz é um ônibus que passa por cima da água, para North Vancouver. Bom, dai tudo começou.: meu primeiro e maior desafio foi passar na Bridge Lynn, ponte suspensa a 50 metros do rio Lynn. Bom eu considero um desafio passar por ela, visto que tenho medo de altura. Depois disso, fomos caminhar dentro do parque e conclui que: nós brasileiros devemos parar de andar de carro ou de ônibus e em pequenas distâncias sempre andar a pé. Afinal, eu e Helder quase morremos de cansaço enquanto os outros dois estavam com toda a disposição!!! Foi realmente Hard! Andamos demais, durante 2 horas e meia...isso é muito para mim, talvez seja por isso que minha mãe disse que estou emagrecendo, afinal todos aqui gostam de andar muito e sempre!!! Foi incrível...fomos ate a beira do rio...espetacular...agua fria e limpa!!! So isso, depois vem mais!!

Em inglês

Really, I felt so tired. We went at Lynn Cannyon and in the first time we got Seabus (kind of bus that across the sea) for North Vancouver. Well, in this part everything started: my first and bigger challenge was acrros Bridge Lynn, bridge above 50 metres river Lynn. I considere one challenge across her since I ´m afraid high pleaces. After that we went to walk inside the park and I conclude that: we people brazilian might be to stop to walk by bus or by car to little distances, because me and Helder almost died because we were so tired whle the others guys felt like doing walk more!! Really, it was too hard!! We walked a lot during 2 hous an half...it´s to much for me, maybe neither therefor my mom said that I losing weight. Finally, everybody here like to walk a lot and always!! It was amazing..we went the side of the river...fantastica...water cold and clean!! See you later

domingo, 18 de julho de 2010

Ida a Victoria!!


Sinceramente, achei que  ida a Victoria fosse mais simples!! Encontrei com Vitor as 9 manha na estação de skytrain em Waterfront. Nessa estação descemos até a linha para Bridgeport, não tinha ninguem para dar informação. Saimos de lá e seguindo um mapa fomos ate Granville para pegar o ônibus 250, chegando la pedimos uma informação para Sra. Helga, muito simpática, que nos confirmou nosso caminho. Pegamos o ônibus, quando estávamos chegando no Stanley Park, que é longe de Granville, pedimos informação ao motorista de onde tínhamos que descer. Ele nos disse que haviamos de pegar outro onibus voltando para Downtown. Ok! Descemos do ônibus e fomos andando até o centro de informações que estava fechado ( uns 25 minutos +-) Mais uns 10 minutos a pé, paramos e perguntamos novamente. O rapaz nos informou que deveriamos ir a Waterfront (ou seja, voltar para onde saimos), mais uns 20 minutos caminhando!!Chegando, novamente na Waterfront a mulher nos informou que deveríamos ir no lugar que inicialmente estávamos, na plataforma para Bridgeport!!



Pegamos os skytrain e fomos ate Bridgeport em 30 minutos +-, depois pegamos um ônibus e fomos até os ferries, isso durou cerca de 1 hora, pegamos o ferry, estilo de naviao, e fomos até Swart Bay, esse percurso durou aproximadamente 1 hora e 35 minutos. Chegando na estação de Swart Bay descobrimos que haviamos de pegar outro ônibus até Victoria, o que durou 1 hora. A cidade é realmente linda, flores por todos os lados, vento frio..., parece uma parte do Reino Unido, com escocês tocando musica na praça, sino badalando as 5 da tarde como na Inglaterra, monumento à Rainha Vitória, eu realmente gostei de lá, os carros param para você atravessar a rua e buzina só ouvi uma vez aqui no Canadá! Bom ficamos mais tempo nos transportando pra la do que realmente lá. Mas foi legal, uma aventura e tanto!



sábado, 17 de julho de 2010

Uma fase dificil

Bom, hoje foi dia de Republic, uma night club bem legal daqui de Vancouver. Estava divertido, ambiente legal diferente, decorado com velas e algumas poltronas em formato de arvores, como se os galhos das arvores te abraçassem. Aqui em Vancouver tem muito maluco! So saindo a noite pra saber, na verdade, não parece a mesma cidade durante o dia e noite. Mas e tudo muito seguro, as pessoas não perturbam você. Nem os mendigos, eles só cantam, pedem dinheiro (somos proibidos de dar dinheiro, caso algum policia veja, somos multados até) Foi uma noite agradavel. Conheci uns rapazes americanos, que tiveram muita dificuldade de dizer Luciana. hahaha(alias muitas pessoas tem essas dificuldades por aqui) Eu estava realmente precisando, por incrível que pareça, estou com dificuldades de relacionamento, tá dificil fazer amigos ou entrar num grupo para sair etc. Astrid, minha colega que mora no quarto ao lado,  está indo embrora, e no momento ela era minha companhia para sair, mas ela me apresentou algumas pessoas e espero que elas me convidem para sair. É isso por hoje!!

Em inglês

Well, Today I went to Republic, one local night club, It was good. It´s different, the decoration was make with trees , like the tree hugs you. Here, there are so many people crazy!! Only at night can you see that, int the truth, not look like de same city during the day and the night. But everything is so safety, the people not disturbe you, neither beggar, they just sing, ask money ( but we are prohibited give money for them, in case some police can see that, we can win fine). It was a enjoyable night! I met American´s guy who is so hard to say: Luciana lololololo( by the way, it´s hard for a lots of people). Really, I was nedding to go out and see people. It´s unbelievable but is difficult for me to make friends, here. Astrid, my roomate, is leaving, and in the moment she ´s my company to go out, but she showed me some people and I hope that invite me to go out. That is it for today!! See you later!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Comida brasileira

Hoje eu realmente estou muito feliz!!!! Comi comida brasileira. Não é a mesma coisa, claro. Mas nos faz bem feliz.
Na hora do lunch fui ao Samba, junto com um colega de sala também brasileiro, lembrando que sempre falando em inglês!! Oh meu Deus, que comida boa, arroz, feijão, churrasco. So delicious!! Voltei feliz para estudar e para casa. Muito mais feliz que nos outros dias. hahahahaha!! E não foi caro, como eu imaginava, só $14 e você poderia comer de tudo do buffet, quantas vezes quisesse. Muito bom!! Por hoje é isso...ficarei em casa e descansarei, pois aqui tudo é grande e , você tem que andar muito. Ah o metro: esqueci de contar que o metro é quase igual do RJ durante a semana pela manhã. Só é um pouco mais vazio pois, passa um de 30 em 30 segundos. É isso mesmo segundos...hahahaha!!!

Ida ao Pub

    Ontem tive a primeira aula pela manhã numa turma bem misturada, tem brasileiro, israelense, suíço e francesa. E a turma da tarde que tem suíça, espanhola, francesa, brasileiro (tem em todo lugar), alemão, israelense e saudita. É isso mesmo, israelense e saudita na mesma classe!!! Mas não há problemas, afinal aqui prega-se demais o respeito mútuo e nós alunos estamos inseridos nesse contexto!!
      Mais tarde nós fomos a um Pub, está em entre danceteria e bar para nós brasileiros. Aqui as baladas começam cedo, às 19/20 horas e terminam cedo as 1h/2h horas no máximo. É proibido a entrada de menores de 19 anos, mas ontem alguns meninos conseguiram entrar mesmo assim!!! Foi divertido e descobri uma coisa: brasileiro que pensa que "bebe todas" é porque não conhece os cidadãos da parte Norte do Globo. Oh my God!! Eles bebem demais, cada copo que eles bebem de cerveja equivalem a 3 a 4 copos para os brasileiros. E o efeito é o mesmo...Ah outra coisa: não é só o técnico da seleção alemã que é "porquinho e melequeiro" isso deve ser uma prática lá, pois vi um fazendo por aqui também bem na hora que estávamos numa atividade social: Pub!! Lá conheci muitos brasileiros, aliás demais, deveriam ter uns 15 só de nós, mas falamos em inglês, claro!! É neste dia foi só isso mesmo, tomara que amanhã eu tenha mais novidades!!!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Chegando em Vancouver


   Foi realmente difícil chegar a Vancouver, a viagem foi cansativa e longa, parecia não ter fim!!! Foram exatamente 26 horas de viagem!!!! Chegando, vim direto para minha Italian Hostfamily em Burnaby (Bairro de Vancouver) e conheci Tina, Rinaldo e Lucca, hostmother, hostfather and hostbrother respectivamente!! Mais tarde conheci Astrid, alemã que está no quarto ao lado do meu e ficará por mais duas semanas!!!
   Astrid está realmente sendo legal comigo, me mostrou um pouco da cidade, como faço pra pegar o skytrain, bus, ir a escola e voltar pra casa! No sábado, fomos a Praia de Kitsilano, onde as pessoas usam roupa. Aliás, as pessoas vão a praia de roupa em Vancouver. E eu fui a praia de jeans e tênis, que mico! Comemos um lunch que por aqui é qualquer coisa exceto comida e que sempre é caro!!! Aprendi a andar no metro e de ônibus que são bem diferentes do Brasil, não há cobradores e você não precisa pagar   para o motorista, eles confiam na honestidade do cidadão,  você paga antes de entrar na condução e depois mostra seu ticket ainda com validade para o motorista do ônibus. Dai vamos ao meu primeiro mico: eu não tinha o ticket e queria pagar com dinheiro, mas eu não tinha moedas e o homem não tinha troco e eu andei gratuitamente!!!
  No domingo, fomos caminhar em Capilano Park, eu fiquei muito cansada, claro fizemos trilha! Em Vancouver parece que todos adoram caminhar demais...aiai. E novamente eu comi quase nada no almoço só uma fruta. Lembrando que: o café da manhã é ou cereal com leite e uma fruta ou mmufins com suco e uma fruta e o jantar acontece no mais tarde as 17 horas. É isso mesmo, às 17 horas! It´s so early! À noite fomos a               English Bay Beach onde uma pessoa muita simpática nos ofereceu ajuda para tiramos uma foto legal com flash. Aqui é assim: todos te oferecem ajuda, sem perguntar se você quer...vão logo te ajudando! Lá eu vi algo que não gostei: a mulher pôs o cachorro na água do mar entretanto ninguém entra na água, ainda não entendi o porque. Outra coisa que não entendi o motivo ainda é porque as jovens japonesas, em sua maioria, usam shorts e saias tão curtas, mesmo no frio e no vento, algumas canadenses também usam, mas as japonesas dominam o mercado de curtinhos. Pensei em usar algo bem curtinho também, mas seria covardia então desisti e fiquei com a calça jeans mesmo...rsrsrs!! Depois desse domingo, estou seriamente pensando em parar de comer Mc Donald´s no Brasil já que é SUPER caro. Ex.: no Brasil um sanduiche custa R$ 17 aqui o mesmo sanduiche custa  $ 3.50 e considerando  1dolar = 2 reais, daria no máximo R$ 7 reais!!
    Segunda feira foi meu primeiro dia de aula. Novamente andei muito por volta da Vancouver, fomos muito longe e voltamos. So tried! Minha turma tem brasileiros, espanhol, italiano, belga, sauditas e koreanas, afinal os orientais dominam Vancouver. E por incrível que pareça os japoneses ( acho que são japoneses) são bonitos, estilosos (se vestem bem, principalmente os executivos) e tem porte atlético uhulll!! As mulheres são bonitas também. 
   Já pude perceber que os europeus falam bem melhor o inglês do que os nascidos no oriente médio, amércia do sul, e os orientais. Mas há uma razão: eles, os quais conversei, foram educados na escola com inglês junto com língua materna, ao contrário dos demais que fazem inglês porque gostam ou necessidade e não pode educação desde a infância!! Bom por hora é isso, amanhã terei novas coisas para contar, como fiz tardiamente esse blog tive que contar sobre todos os dias, mas prometo que os próximos posts serão mais curtos. Enjoy it!!