segunda-feira, 26 de julho de 2010

Depois da segunda semana...

Eu acho que duas a quatro semanas não são o suficiente para aprender inglês num intercâmbio. Não digo isso por causa do inglês em si, nem porque estou por ficar aqui durante 3 meses ou 12 semanas, como preferirem, e sim porque após a segunda semana é que nós sentimos melhores, que sentimos que estamos aprendendo, que o nervosismo passa e você começa a se virar bem sem ter ataques de choro por qualquer motivo. É na segunda semana que você começa a entender o que de fato está fazendo em outro país e mais que isso, você começa a interagir com esse país sem se sentir a ESTRANGEIRA, por mais que você não fale a língua deles como eles!!!!
Agora, eu realmente estou gostando de estar aqui, saudade?! Ah eu sinto, claro!!! Saudade da minha familia (que no Brasil eu já sabia que não existia igual), dos meus cachorros (que eu descobri que não existem iguais, nem melhores, eles são os melhores), da comida (ah que saudade da omelete da minha mãe, da farofa da minha tia, do churrasco do meu pai), nossa me deu água na boca!!! Eu realmente sinto falta, mas sentir falta também faz parte da experiência. Estar aqui você aprende o verdadeiro sentindo da frase: " Quando não se tem mais é que se dá valor". Pois aqui, você vê que existem hábitos melhores que  seus: sim claro!! Organização é muito melhor, quisera eu e todos os brasileiros se nosso país fosse organizado como aqui!! Talvez essa não seja a principal fonte da alegria ou felicidade!!!
O brasileiro tem coração, alma, calor, vida!! Aqui é bom também...para estudar, talvez trabalhar por um tempo. Não estou certa de que é bom morar para sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário